terça-feira, 2 de outubro de 2012

Os sem coração

E até parece que aquela pessoa não tem coração!
Ou não tem coração, ou não tem as ligações dos fios invisíveis suficientes para sentir... É mais ou menos isto que queremos dizer... Não ter coração significa o que? Que não se sente, que não se ama, que não se sofre? Ou que se sente mais, que se ama mais e que se sofre a triplicar?! Não estamos aqui a falar dos seres maléficos e atrozes que matam e queimam sem dó nem piedade, não, porque esses terão razões bem mais difíceis de explicar... mas das pessoas aparentemente frias, com aquele ar insensível e olhar distante de que nada as faz tremer! Aquelas que não têm coração!
Basicamente, o nosso coração, funciona como o sol, está sempre lá, mas às vezes é escondido por densas nuvens e grandes trovoadas! Existe mas não aquece, pelo menos não atinge os 40º nem o suficiente para conseguir o degelo que nos envolve.
Alturas houve em que foi difícil aguentar no peito um coração vulcão, a pular de sentimentos, capaz de provocar curto-circuito nos tais fios invisíveis, pleno de sentir e até de ingenuidade!
Talvez esse coração não tenha resistido ao choque térmico, á neve que caiu quando incandescente, talvez se tenha quebrado, talvez se tenha fundido, mas sem dúvida sofreu alterações irreversiveis.
E o coração continua lá, mas daquela cor carvão trazida pelo gelo sobre o lume... reacender carvão molhado, não é a mais fácil das tarefas, talvez com outro coração incandescente....

Sem comentários:

Enviar um comentário