terça-feira, 4 de setembro de 2012

Os homens não são todos iguais... A tendência das mulheres, talvez...

Cada vez que uma mulher tem uma desilusão a frase repete-se em qualquer local do mundo "OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS". Mas serão? Serão os homens uma espécie de roubot que age de forma similar perante situações identicas. E porque existem então relações que funcionam? Nós também vamos tendo uma explicação para isso " É porque as mulheres fecham os olhos a tudo, mas eles são iguais aos outros"(ou não)...
Não será que o erro principal está no fato de procurarmos o motivo do fracasso sempre em razões externas a nós próprias?! Porque é que são sempre as mesmas mulheres a queixarem-se dos homens? Há a possibilidade de as outras mulheres já se terem resignado a uma relação fracassada, ou então... Este conjunto de mulheres, que se mantém fiel á teoria da igualdade inabalável entre os homéns, possuirem elas algo de demasiado semelhante entre si, caracteristicas que as diferencie das primeiras (das ditas resignadas) e que as leve a procurar, também, os "homéns todos iguais"! Confuso ou esclarecedor?!
Na verdade, o que acontece é que, sedentas de um grande amor, tendem a procura-lo em pessoas com caracteristicas semelhantes, Don Juan apaixonado, princepes sem cavalo, que mais cedo ou mais tarde se transformam em sapos... Ao lado, vão passando os apaixonados que lhes caem aos pés, aqueles seres sem sal, que perdem o interesse pela facilidade, porque estão sempre ali e não representam qualquer conquista ou adrenalina... E que são, a vida toda, preteridos, pelos mais bonitos da cidade, os mais divertidos do trabalho, os mais procurados, e os mais "cafajestes"... Então, os "sem sal" sobram para "as que fecham os olhos a tudo", (ahhh, agora já faz algum sentido, se calhar não há nada a que fechar os olhos)!
Então, seguimos preterindo os "bons rapazes" e vivendo os grandes amores da vida com os salta-pocinhas! E começam então as relações fracassadas! Primeiro porque, o Don Juan mantém vários amores, desiste-se e parte-se para outra. Os homens são todos iguais! Depois porque há princepes que as trocam por sopeiras. E os homens são mesmo todos iguais! Porque o meu grande amor passa semanas distante sem dar noticias, está diferente, sem motivo, e o "sapo" começa a dar de si! "MAS SERÁ QUE OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS?!" 
Não, os homens de algumas vidas são apenas, mal selecionados... 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário