terça-feira, 11 de setembro de 2012

Sentimentos perdas e ilusões....
Há pessoas que nos surpreendem transformando o pouco em muito! Para, logo depois, exibirem a capacidade ainda mais surpreendente de transformar esse muito em nada...

É, sentimentos são mesmo assim, idiotas, inocentes e sem sentido... Não estou a falar do Amor, mas dos amores em geral... Amores que nos decepcionam tantas vezes, algumas porque nós deixamos... dá demasiado trabalho estar atento aos pequenos sinais não é? Claro que dá...
Só valorizamos pormenores que nos fazem bem, é giro que aquela amiga nova gosta exatamente de tudo o que nós gostamos, a mesma música, a mesma gastronomia, as mesmas comédias romanticas. Caramba somos quase almas gémeas... E aquele menino novo que parece que sempre adivinhou o que iamos dizer... A colega do trabalho onde entramos a semana passada, tão querida e atenciosa, estudou na mesma faculdade, transforma a hora de almoço em 60 minutos mais rápidos e agradéveis. Pormenores tão agradáveis de reter...
Enquanto isso, vao passando ao lado os pormenores que são só pormenores e não fazem sentido, a amiga nova que nos adora e venera, chegou aos 30 anos sem amiga nenhuma, nós temos uma justificação, claro que temos. foi magoada e traída por toda a gente. Merece ainda mais aquele especie de amor solidário que sentimos por ela.
 O menino, ou a menina, a igualdade de género também traz isto dissabores iguais,  que tem aquela empatia especial connosco, depois tem uns momentos distantes, ou o telemóvel desligado sempre à mesma hora. Nem precisamos de justificação, já sabemos que não deve ter rede ou bateria, pormenores sem importãncia nenhuma.
E a colega atenciosa e dedicada, passa 30 dos 60 minutos de almoço a desdenhar de outra colega, e de vez em quando tem um olhar estranho, quando fazemos algo demasiado bem, se não fosse tão nossa amiga quase quase nos irritaria... mas não!!! Nós sabemos que, apenas interpretamos mal (pela centésima vez) o olhar dela, nem para nós estava a olhar, e fala mal das colegas porque é um bocadinho injustiçada...
E bom, nestes momentos de semi-sonolencia, vamos vivendo com pessoas que transformam os tais poucos em muito. Muita diversão, muita empatia, muita amizade, ou muito amor... Perfect!!!
E quando ela chega, a decepção, nós nunca estamos preparados, apanha-nos sempre desprevenidos! Em choque!!! Porque não é a pessoa que nós conhecemos, a pessoa que se deu a conhecer ou a pessoa que quisemos ver nela, afinal é alguém capaz de atitudes arrogantes, crueis e egoístas, capaz de transformar aquele tudo que tinhamos em nada!
Claro que o sofrimento é inevitável, pela perda da relação e por nós, porque existe um papel que deixa de ser desempenhado na nossa vida, um lugar vazio na nossa novela e cujo fim não ésteve nas nossas mãos!

2 comentários:

  1. Gostei mais uma vez e penso que esta tudo bem resumido, concordo plenamente com o texto no entanto não sei se por vezes é uma questão de trabalho a atenção que damos aos pequenos detalhes ou se é uma tendência a ocultar esses mesmos detalhes devido a euforia que se instala em nos a cada vez que iniciamos uma nova relação seja ela amigável ou amorosa.
    Isto também acontece quando descobrimos algo de novo que seja um lugar, um objecto, uma nova tecnologia ou a última inovação sobre um assunto que nos diz respeito em função das nossas experiencias anteriores nem todos vamos agir da mesma maneira aqui em França há uma expressão que diz " Tout est beau tout est neuf ..." que quer dizer isso mesmo tudo é bonito tudo é novo e muitas das vezes a novidade não deixa olhar para os detalhes!
    Por isso uma vez falei que certas relações se consomem depressa demais por vezes pode ser uma escolha da própria pessoa que quer viver uma relação a cem a hora mesmo correndo o risco da viagem ser curta outras por vezes é por não estarem atentas aos pequenos detalhes !
    Mas hoje em dia podem existir outras razões para se ocultarem esses pequenos detalhes pois existe tanto negativismo a nossa volta que preferimos positivar e por de lado esses detalhes por vezes ou minimizá-los ou mesmo encontrando desculpas para continuar a viver a nossa relação sempre do lado positivo e porque dar atenção a todos esses detalhes ainda corremos o risco de entrar em paranóia ( olha quem fala ;-) ) por isso eu acho que devemos estar atentos a certos detalhes para não criar tantas expectativas e mas também temos que ter uma certa espontaneidade nas nossas relações !
    Em resumo deveria existir um pára-quedas para todas estas relações para aterragem não ser tão difícil porque como eu já li em algum lado o importante não é a queda mas sim a aterragem mas tudo fosse seguro será que nos todos correríamos atrás destes Amores ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da ideia do pára-quedas... às vezes existe... outras não... Vamos criando defesas, ou temos alguém que nos ajuda a lamber as feridas.
      A unica certeza é que quando tudo for perfeito deixa de fazer sentido!

      Eliminar